(os textos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores)

Leia aqui a homenagem da Fundação António Quadros a António Telmo.



domingo, 14 de junho de 2009

«FILOSOFIA DO RITMO PORTUGUESA» APRESENTADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, ÀS 17:00, NO INSTITUTO DE BIOLOGIA MOLECULAR E CELULAR, NO PORTO

Porto. A Cidade Invicta volta a acolher a apresentação de um título da Serra d'Ossa Edições. Desta feita, será o livro Filosofia do Ritmo Portuguesa, de Rodrigo Sobral Cunha, do círculo dos Cadernos de Filosofia Extravagante.
A sessão, moderada por Alexandre Quintanilha, terá lugar no próximo dia 19 de Junho, pelas 17:00, no Auditório do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), e conta com a presença do autor e do investigador Fernando Carvalho Rodrigues, que irá debater e apresentar o livro de Rodrigo Sobral Cunha. Carvalho Rodrigues foi Director dos programas de Ciências da NATO, e ficou conhecido como o "Pai do Satélite Português". Trata-se de um reputado cientista, que já recebeu diversos prémios e condecorações, dos quais se destacam o Pfizer (1977), a comenda da Ordem Militar de Santiago da Espada (1995) e o doutoramento Honoris Causa (1995) pela Universidade da Beira Interior.
A representação do IBMC caberá ao moderador da sessão, Alexandre Quintanilha, um biofísico com interesse por várias áreas de conhecimento e numa perspectiva abrangente, em particular no que se refere à promoção da uma cultura científica. Alexandre Quintanilha tem estado ligado à integração de várias áreas do saber, entre elas as ciências da vida e a filosofia.
O evento terá lugar no n.º 823 da Rua do Campo Alegre, e está aberto a todos os que se possam interessar pela temática.

Sem comentários:

Enviar um comentário