(os textos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores)

Leia aqui a homenagem da Fundação António Quadros a António Telmo.



quarta-feira, 4 de março de 2009

A PONTA DO VÉU, 9

Estreia. E absoluta – a de Paulo Júlio Guerreiro dos Santos, com as suas Páginas de Autobiografia Espiritual, que vão ser dadas à estampa no primeiro número dos Cadernos de Filosofia Extravagante. Aqui ficam alguns parágrafos.
Paulo Júlio Guerreiro dos Santos "tem vivido constantemente em trânsito e recurso. Estudou Artes Marciais. Estuda Física e Matemática e também Metafísica e Grego Clássico na Universidade de Lisboa. Tem por hábito preocupar-se com coisas com que quase mais ninguém se preocupa. Continua sem saber se isso é bom ou mau."
___________
PÁGINAS DE AUTOBIOGRAFIA ESPIRITUAL
(...)
Pergunto-me hoje, já não tanto pelo que o Ser é – há dias em que isso já não me interessa, só quero é ser feliz – mas mais donde me vem esta certeza radical que é no fundo de mim que se abrem as portas do Céu.
Tenho de descer como quem escala, recordar o caminho de volta, por onde subi em tempos imemoriais? Tenho de reviver a dor de me ter construído, acordar desta realidade de formas distintas e independentes, recriar o texto e reordená-lo em formas dependentes, e transmutar a síncrese em síntese e depois passar à unidade?
Tenho de viver a minha vida ao contrário?
(...)
Paulo Júlio Guerreiro dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário