(os textos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores)

Leia aqui a homenagem da Fundação António Quadros a António Telmo.



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

REENTRAR NA «CATEDRAL», 8


Olhar
Isabel Xavier

Na ternura do teu olhar
Quando para mim olhaste aquele dia
Eu vi a terra, o Céu e o Mar
E nunca mais pude vê-los como os via

Desde esse mágico momento
Em tarde impassivelmente calma
Cessou em mim meu pensamento
Suspendeu-se em mim a minha alma

Não me possuo, não me reconheço
Em redor de mim tudo é estranheza
Dos passos que percorro desconheço
O fim ou o caminho que lá chega

Não sei o sentido do que faço
Mas se faço sei que tem algum sentido
Na penumbra que me envolve neste espaço
Procuro-me no que em vão tenho vivido

Bate à minha porta o desalento
Mas tenho o teu olhar p'ra recordar
Na memória daquele único momento
Sempre que olho a Terra, o Céu e o Mar.

1 comentário:

  1. Olá, convido a todos a visitarem meu novo blog Philosufismo:

    http://philosufismo.blogspot.com/

    Grande abraço!

    ResponderEliminar