(os textos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores)

Leia aqui a homenagem da Fundação António Quadros a António Telmo.



domingo, 15 de março de 2009

UM LIVRO, UMA ÁRVORE...

Estreia. A dos Cadernos de Filosofia Extravagante vai ficar marcada por um acto de grande significado simbólico: a plantação de uma árvore no Castelo de Sesimbra, como forma de assinalar a vinculação a esta terra do projecto nascente; e de, em simultâneo, se evocar, em preito de homenagem, o historiador e filósofo sesimbrense Rafael Monteiro, que durante décadas ali viveu.
A menos de uma semana do surgimento de Universalidades, primeiro número dos Cadernos de Filosofia Extravagante, convém recordar que a sessão de lançamento é no próximo sábado, dia 21, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal de Sesimbra. A apresentação será feita por três dos colaboradores desta publicação não-periódica da Serra d'Ossa: Luís Paixão, Isabel Xavier e Rodrigo Sobral Cunha. Segue-se, às 17:30, a plantação da árvore no Castelo.
No dia seguinte, domingo, 22, será a vez da Galeria Matos Ferreira, em Lisboa, acolher, pelas 18 horas, uma nova sessão destinada à apresentação deste projecto da Serra d'Ossa, que contará com a participação de António Telmo, Pedro Martins e Renato Epifânio.

Sem comentários:

Enviar um comentário