(os textos assinados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores)

Leia aqui a homenagem da Fundação António Quadros a António Telmo.



quinta-feira, 16 de abril de 2009

OUVIR UM IMPORTANTE PENSADOR BRASILEIRO EM LISBOA

Apelo. O blogue Sabedoria Perene, da autoria de Miguel Conceição e Nuno Almeida, que os Cadernos de Filosofia Extravagante vêm seguindo com grande atenção e interesse, está em vias de concretizar um desígnio ambicioso. Com efeito, em resultado de uma inesperada deslocação a Lisboa, o ilustre escritor brasileiro Mateus Soares de Azevedo (na fotografia) predispôs-se a apresentar publicamente o seu último livro, Homens de um livro só, bem como a primeira publicação da editora Sapientia, a tradução por Alberto Queiroz do livro de Frithjof Schuon A Transfiguração do Homem, ambos os livros já abordados no Sabedoria Perene.

Existe ainda a possibilidade de condimentar aquelas apresentações com a discussão sobre dois temas sobre os quais o escritor se tem debruçado recentemente, um primeiro associado ao Esoterismo e ao Exoterismo no Sermão da Montanha e um segundo, com teor algo diferente, relacionado com o esgotamento do papel dos Estados Unidos no cenário internacional e com a função do fundamentalismo islâmico e do sionismo nesse processo (este último tema relacionado com o seu mais recente livro).
A realizar-se, este importante acontecimento poderá ser agendado para o final do dia 30 de Abril. Contudo, os organizadores consideram que apenas se justifica encetar diligências para a sua realização caso se garanta um número aceitável de presenças.
Deste modo, pede-se aos eventuais interessados na realização deste evento que confirmem com a celeridade possível essa intenção e disponibilidade para a data sugerida, através de um contacto por correio electrónico (mfm.conceicao@gmail.com).

Os promotores desta iniciativa agradecem ainda a sua divulgação junto de potenciais interessados no evento, e esperam poder anunciar brevemente informação detalhada sobre a localização e hora deste acontecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário